fevereiro 23, 2008


Quase por acaso vi-me de súbito atento a uma reportagem realizada pela SIC passada há poucos minutos no Jornal da Noite em que abordava o tema Ericeira como meca do Surf, quando - sem antes sentir a presença, como se fosse a minha consciência a falar-me - ouço uma voz sobre a minha cabeça, " tenho saudades de quando vocês andavam pra lá..no Surf ". Se fosse hoje, seria perfeitamente normal ver alguma mãe ou pai recomendar tal desporto aos seus filhos, naquela época 90's o Surf era visto como um desporto marginal e de elevado risco, recordo-me perfeitamente de certos colegas de prancha e mar terem de ocultar dos pais a prática deste desporto. A minha mãe tem 54 anos é costureira veio "da aldeia" uma mulher conservadora, assustou-me tal afirmação, fez-me pensar,considerar que ela talvez esteja triste com o rumo/filosofia de vida levada pelos seus filhos ao ponto de pensar que recorda saudosamente os tempos em que eles íam para o mar, mesmo sabendo que, de todas essas vezes o coração levava aperto com a noção de nesses dias um dos filhos não voltar.

1 comentário:

betânia liberato disse...

Tanta prancha.. desconhecia isso.

:)